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TASCAM DR-60D Mark II 4-Channel Audio Recorder
Ref: 5622


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Projetado para atender às necessidades de áudio DSLR para gravação de vídeo, o Gravador Portátil de 4 Canais DR-60DmkII para DSLR da Tascam é a última geração de seu popular dispositivo de gravação de áudio. Capaz de gravar 4 canais de áudio simultaneamente em arquivos WAV/BWF de até 24 bits/96 kHz, o DR-60DmkII possui pré-amplificadores de arquitetura discreta de alta definição (HDDA) da Tascam e um chip conversor analógico para digital Cirrus Logic para áudio preciso e puro capturar. Possui 2 entradas combinadas de microfone/linha XLR/TRS com alimentação phantom selecionável e uma entrada de microfone estéreo de 1/8", capaz de lidar com microfones de alta saída e fornecer alimentação plug-in.
Um mixer digital integrado oferece controle sobre o panning e o nível de cada faixa e permite inserir um limitador ou filtro passa-altas, além de definir o atraso de canal individual para ajuste de distância. O DR-60DmkII também oferece várias opções de saída. A saída de câmera dedicada possui controle de nível ajustável para atender a DSLRs que não possuem controle de nível de entrada. A saída de linha de 1/8" pode ser usada para alimentar um mixer ou gravador secundário, enquanto seu monitoramento é controlado por um conector de fone de ouvido dedicado de 1/8".
O dispositivo grava em cartões SD e SDHC e é alimentado por 4 pilhas AA ou por uma bateria opcional ou adaptador CA. Uma entrada de controle remoto de 2,5 mm permite que você integre um controle remoto ou pedal opcional.

 

Pré-amplificadores de microfone HDDA
Pré-amplificadores de microfone de qualidade são uma necessidade para um som de qualidade. Os pré-amplificadores de microfone HDDA do DR-60DmkII (Arquitetura Discreta de Alta Definição) empregam circuitos e peças discretas, aprovados após meses de testes de avaliação pela Tascam. O circuito do HDDA atinge um alto ruído de entrada equivalente (EIN) de -120 dBu para baixo ruído de entrada. Os pré-amplificadores de microfone DR-60DmkII foram atualizados de seu antecessor para até 64 dB de ganho com conectores de entrada XLR para maior compatibilidade de cabo. Um conversor Cirrus Logic AD é usado para garantir a gravação detalhada de qualquer sinal de entrada
Uma variedade de entradas e saídas com mixagem interna
O DR-60DmkII pode gravar até 4 faixas simultaneamente, permitindo que vários microfones sejam usados durante a filmagem. As entradas 1/L e 2/R podem ser selecionadas para operação de link mono ou estéreo.
3 conjuntos de saídas estéreo são fornecidos. A Camera Out envia uma gravação de trilha de referência para a câmera. A saída de linha pode alimentar um mixer ou gravador. Finalmente, uma saída de fone de ouvido está disponível para monitoramento direto. Cada uma dessas saídas tem seu próprio controle de nível, e a saída da câmera pode ser atenuada ao nível do microfone sem a necessidade de um cabo de atenuação
O DR-60DmkII possui um mixer digital interno para todas as 4 pistas. Ajuste a panorâmica e o nível, adicione um limitador ou filtro passa-alta (40/80/120 Hz) e defina o atraso de canal individual na configuração do usuário. O DR-60DmkII está pronto para uso direto da caixa com seus controles externos que não exigem muitos menus
Vários modos de gravação para desafios no set
  • Modo Mono/Dual Mono: Para microfones de fonte única, como usar uma espingarda junto com um microfone de lapela de encaixe
  • Modo Stereo/Dual Stereo: Esses modos são projetados para fotografar com um microfone estéreo ou mid-side. Um decodificador Mid-Side está embutido e pode ser adicionado durante o monitoramento ou antes da gravação
  • Modo 4CH: Este modo grava todas as quatro entradas de microfone em suas próprias faixas
  • Dual Mono e Dual Stereo Mode: Grava uma faixa de segurança de backup caso os níveis sejam definidos muito altos e ocorra um corte. A faixa de segurança pode ser configurada para gravar de -6dB a -12dB abaixo do take inicial. Se um ator de repente grita uma linha, você tem uma gravação de backup que não está distorcida
Projetado sob medida para atiradores DSLR
Cada aspecto do DR-60DmkII é projetado especificamente para áudio DSLR para gravação de vídeo. As teclas da unidade são projetadas especificamente para uma operação silenciosa para eliminar o ruído de manuseio. O recurso Slate foi projetado para marcar faixas facilmente durante a produção. O layout de entrada e saída é projetado para uso versátil. O dispositivo pode ser usado sob uma câmera, em um equipamento ou amarrado em torno de um engenheiro de som solitário
Saída de Câmera Dedicada
O conector Camera Out envia a mixagem do DR-60DmkII para sua câmera. Um controle de nível ajustável é fornecido, pois muitas câmeras DSLR não possuem um controle de entrada. O áudio da câmera obtém uma mixagem limpa do DR-60DmkII para auxiliar na sincronização de faixas na pós
Gerador de tons de ardósia
O gerador de tom slate interno produz vários tons para facilitar a criação e o reconhecimento de faixas. Os tons de ardósia podem ser gerados de duas maneiras:
  • Automático: Tons são adicionados à cabeça ou à cabeça e à cauda de cada clipe (de 0,5 a 3 s)
  • Manual: Pressione o botão Slate para gravar um tom
Canais 3 e 4 suportam microfones de alta saída
O conector de entrada do canal 3/4 suporta uma entrada máxima de alto nível, até +10 dBV. Muitos microfones projetados para uso com câmeras de vídeo têm uma saída de alto nível e um conector de saída de 1/8" (3,5 mm). A alimentação plug-in também está disponível para microfones que precisam dela
Montagem de tripé na parte superior e inferior
O DR-60DmkII pode ser colocado entre uma câmera DSLR e um tripé, ou montado em uma gaiola ou equipamento de foco contínuo. Um soquete de tripé está na parte inferior da unidade e um suporte de tripé (removível) é montado na parte superior
Corpo leve projetado para portabilidade robusta
O corpo do DR-60DmkII foi fabricado com plástico muito rígido para um design durável, mas leve. A Tascam entende a importância do peso para estabilizar o movimento da câmera durante a filmagem. Além de seu peso leve, o DR-60DmkII é extremamente compacto. Com apenas 5,25" de largura, o DR-60DmkII não interfere na operação da câmera. Todas as baterias podem ser substituídas sem remover o dispositivo da câmera ou tripé / equipamento
  • Gravar em cartão SD/SDHC (até 32 GB)
  • Modos de Gravação: Mono, Estéreo, Dual Mono, Dual Estéreo, 4 Canais
  • Formato de gravação: 44,1/48/96 kHz, 16 ou 24 bits, WAV/BWF
  • Os níveis de gravação podem ser ajustados independentemente para as entradas 1/L, 2/R e 3-4
  • Duas entradas combinadas XLR/TRS suportam entrada de nível de linha/microfone de +4 dBu
  • Alimentação fantasma para canais 1/2 (24 V ou 48 VDC em XLRF)
  • Alimentação plug-in e entrada de microfone de alta saída suportada nas entradas 3-4
  • Conector Camera Out para saída do mixer DR-60DmkII (ganho ajustável)
  • Conector Camera In para monitoramento de som da câmera
  • Saídas de linha e fone de ouvido ajustáveis independentes
  • Amplificador de fone de ouvido de 50 mW/canal
  • Soquete de montagem do tripé (inferior) e fixação do parafuso de montagem (superior)
  • As alças protegem a tela e podem ser usadas para prender uma alça de ombro
  • Teclas de borracha de toque suave para operação silenciosa
  • Segure o interruptor para evitar operação acidental
  • Recurso de botão rápido para fácil acesso a várias funções
  • LCD de 128x64 pixels com luz de fundo
  • Conexão USB 2.0 para transferência de arquivos em alta velocidade
  • Tomada de controle remoto dedicada para o controle remoto RC-10 com fio ou pedal RC-3F (ambos vendidos separadamente)
  • Mixer interno: controles de Pan e Level
  • Filtro de corte baixo (40/80/120 Hz)
  • Limitador (1/L e 2/R podem ser selecionados para operação vinculada)
  • Função de atraso para ajuste de distância do microfone (até 150 ms)
  • Função de decodificação MS
  • Gerador de tom Slate (Auto/Manual)
  • Duração selecionável do tom de ardósia de quatro posições (0,5/1/2/3 s, quando gerado automaticamente)
  • Geração de tom de ardósia selecionável. (3 posições: Off/Head/Head+Tail, quando gerado automaticamente)
  • O formato de nomeação de arquivo pode ser definido para usar uma palavra ou data definida pelo usuário
  • A função de gravação dupla permite que dois arquivos sejam gravados simultaneamente em diferentes níveis
  • A função de gravação automática pode iniciar e parar a gravação automaticamente no nível definido
  • A função de pré-gravação permite que a unidade grave um buffer de som de 2 segundos antes que a gravação seja ativada
  • Função de temporizador automático para gravação solo
  • O novo arquivo inicia a gravação automaticamente sem interrupção quando o tamanho máximo do arquivo é atingido
  • A função de incremento de faixa permite que uma gravação seja dividida criando um novo arquivo quando desejado
  • Função de retrocesso e reprodução
  • Função de equalizador para reprodução e função de alinhamento de nível para melhorar a pressão sonora geral percebida
  • Retomar a função para memorizar a posição de reprodução antes que a unidade seja desligada
  • Função de marcação até 99 pontos por faixa de áudio Função de divisão

 

Especificações:

Mídia de Gravação
Mídia de Gravação Cartão SD (64 MB a 2 GB), cartão SDHC (4 a 32 GB)

Formato de Gravação
WAV/BWF 44,1, 48, 96 kHz/ 16, 24 bits

Canais
Número de canais 4 (2x estéreo)

Entradas de áudio analógicas
Conectores 2x Combinação XLR/TRS (XLR = 1: terra, 2: quente, 3: frio)
1 x minitomada estéreo de entrada de microfone de 1/8" (3,5 mm) com alimentação plug-in
1 x minitomada estéreo de entrada de câmera de 1/8" (3,5 mm)
Impedância de entrada XLR/TRS definido como Mic/Mic + Phantom: 2 kOhms
XLR/TRS definido para linha: 10 kOhms
Entrada de microfone de 1/8": 10 kOhms
Entrada de câmera de 1/8": 10 kOhms
Poder fantasma XLR/TRS definido para Mic/Mic + Phantom: 48 V +/-4 V(10 mA/CH) / 24 V +/-4 V(10 mA/CH)
Nível máximo de entrada XLR/TRS definido como Mic/Mic + Phantom: 0 dBu
XLR/TRS definido para linha: + 24 dBu
Entrada de microfone de 1/8": +10 dBV
Entrada de câmera de 1/8": +6 dBV
Nível de entrada padrão XLR/TRS definido para linha: + 4 dBu
Entrada de câmera de 1/8": -10 dBV
Nível mínimo de entrada XLR/TRS definido como Mic/Mic + Phantom: -72 dBu
Entrada de microfone de 1/8": -50 dBV
Ganho de entrada de microfone XLR/TRS definido como Mic/Mic + Phantom:
Baixo: +11 dB
Médio: +36 dB
Alto: +52 dB
Alto MAIS: +64 dB

Entrada de microfone de 1/8":
Baixo: +3 dB
Alto: +26 dB

Saídas de áudio analógicas
Conectores 1x mini jack estéreo de saída de câmera de 1/8" (3,5 mm)
1 x mini jack estéreo de saída de linha de 1/8" (3,5 mm)
Impedância de saída Saída da câmera: 200 ohms
Saída de linha: 200 ohms
Nível de saída padrão Saída da câmera: -50 dBV
Saída de linha: -10 dBV
Nível máximo de saída Saída da câmera: -30 dBV
Saída de linha: +10 dBV

Saída de fone de ouvido
Conector Minitomada estéreo de 1/8" (3,5 mm)
Nível máximo de saída 50 mW + 50 mW

USB
Tipo Tipo Mini-B
Formato Classe de armazenamento em massa USB 2.0 de alta velocidade

Controlo remoto
Conector Conector TRS de 2,5 mm para controle remoto opcional

Poder
Fontes de energia 4 pilhas AA (alcalinas ou Ni-MH)
alimentação de barramento USB
Adaptador CA opcional
Pacote de bateria externa opcional
Consumo de energia 600
Tempo de operação da bateria Gravação de 2 canais de 44,1 kHz/WAV de 16 bits
Pilhas Alcalinas (EVOLTA): 2,5 horas (aproximadamente, com alimentação phantom); 4,5 horas (aproximado, sem alimentação fantasma)
Baterias Ni-MH (eneloop): 3 horas e 15 minutos (aproximadamente, com alimentação phantom); 5 horas (aproximado, sem alimentação fantasma)
Baterias Ni-MH (eneloop pro): 3 horas e 45 minutos (aproximadamente, com alimentação fantasma); 6 horas (aproximado, sem alimentação fantasma)

Requisitos do computador
janelas SO: Windows XP, Vista, 7, 8
CPU: Pentium 300 MHz ou melhor
RAM: 128 MB ou mais
USB: 2.0 recomendado
Mac SO: OS X 10.2 a 10.8
CPU: Power PC, iMac, G3, G4 ou superior
RAM: 64 MB ou mais
USB: 2.0 recomendado

Desempenho de áudio
Resposta de Frequência 20 Hz a 20 kHz +0,5/-2 dB (entrada de linha ou entrada de microfone para saída de linha, Fs 44,1/48 kHz, JEITA)
20 Hz a 40 kHz +0,5/-3 dB (entrada de linha ou entrada de microfone para saída de linha, Fs 96 kHz, JEITA)
Distorção 0,02% ou menos (entrada de linha ou entrada de microfone para saída de linha Fs 44,1/48/96 kHz, JEITA)
A relação sinal-ruído 92 dB ou mais (entrada de linha ou entrada de microfone para saída de linha Fs 44,1/48/96 kHz, JEITA)
Ruído de Entrada Equivalente -120 dBu ou mais

Em geral
Temperatura de operação 0 a 40°C
Dimensões (L x A x P) 133,0 x 93,2 x 78,0 milímetros
Peso 510 g (sem pilhas)

 

 

 

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